sábado, 18 de abril de 2015

Meu mulato estrangeiro

Quando penso em Brasil, penso em cultura!


Vamos começar pela música, ah a música... Temos o samba conhecidíssimo internacionalmente por Carmen Miranda, que nos representou e levou o samba á um status elitizado. No começo, o samba não era bem visto, tinha má fama - "como antro de malandros e desordeiros" Cabral, 1984. Mas graças a valorização do governo de Getúlio Vargas, o samba tomou grandes proporções e hoje é uma característica brasileira e de muito orgulho.


Obvious


Outra característica é o nosso regionalismo,amo muito os nossos sotaques, e brinco bastante com eles. As influências culturais que passamos nos deram esse presente, que veio através da colonização portuguesa, e da miscigenação européia, que contribuíram plenamente para a formação da nossa cultura, junto com a nossa raiz indígena.

Série sobre a língua portuguesa explica a origem dos sotaques - TV Senado





Poderia dizer que a influência cultural pode ser vista de uma maneira bem simples: internacional, que seria a origem de uma determinada cultura, o regional, que já modifica essa cultura pelo espaço em que se vive, o familiar, que já vem com toda bagagem individual dos pais repassando para seus filhos e por fim o pessoal, que seria o meu por exemplo, que foi formado através de todo o ciclo de influência cultural - meus pais, minha cidade, amigos e gostos afins.

Autodinamismo


Laryse Ferreira











Sem comentários:

Enviar um comentário