segunda-feira, 25 de maio de 2015

Seda (xampu)


      Na propaganda aparecem dois leões, o primeiro que não "usa seda" e tem sua juba (cabelos) armada e com frizz é visto como o feio o modelo que não deve ser mantido ou seguido, a diferença. Já o segundo leão que "usa seda" tem sua juba controlada e lisa pelo xampu que é considerado o  modelo mais bonito e o que deve ser seguido, a identidade. A diferença entre os dois leões acentua o preconceito, em relação a cabelos crespos, mesmo que naturais, induzindo os consumidores a acharem que qualquer outro tipo de cabelo, sem ser os lisos é feio e não se "encaixa" nos padrões de beleza da sociedade atual. 
As cores usadas da imagem de fundo foram ligadas a cor do produto o "Verde",
Pois o produto foi produzido a base de abacate.  O leão, está associado a seu poder no meio em que ele vive sugerindo que ao utilizarmos o xampu seda  teremos esse mesmo poder, além de remeter o consumidor ao produto e a propaganda sempre que este ver um leão. A manipulação da propaganda, começa na década de 30 após a crise econômica mundial dos Estados Unidos em 1929. A crise levou o a queda da bolsa, falência de bancos e comercio e por fim a um caos econômico. A solução para saida da crise era o insentivo as compras (estimulo ao consumismo). Como a propaganda era e é o meio de acesso do consumidor aos produtos foi uma das primeiras coisas a ser mudada pós crise.Publico Alvo , por ser um produto de "alisamento" para cabelos, fica obvio saber qual o publico alvo, no entanto pessoas de cabelos "ruins" e volumosos. 
 
Historico da Marca: 
A história dos produtos SEDA exemplifica a evolução do mercado de cosméticos brasileiro e, como marca tradicional e popular, acompanhou a trajetória econômica não somente do país, mas também das mulheres brasileiras. A marca é pioneira na segmentação de mercado. Foi a primeira a incluir ceramidas - que reparam e proporcionam brilho intenso - na formulação de seus produtos. Inovou ainda com a Linha para Cabelos Loiros, Ruivos, Castanhos e Pretos - e ao desenvolver produtos específicos para cuidar dos cabelos no verão. E não parou por aí. Recentemente, em parceria com os maiores experts em cabelo do mundo, a marca lançou a linha Seda Cocriações e adotou o conceito “Seu cabelo com toque de expert”.

Sérgio Murilo P. da Silva Filho
                  Faculdade Cisne
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1 comentário:

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