segunda-feira, 25 de maio de 2015

Desrespeito da Sociedade com os Animais Exóticos


A WWF (World Wild Life Federation) é a maior organização mundial que trata de assuntos relacionados com a conservação, cuidados e proteção do ambiente e os animais dentro dele. O design do anúncio retrata o argumento contra a feitura, venda e distribuição de lembranças animal exótico e visa chamar uma resposta emocional extremo ao tratamento cruel e desumano até a morte de animais exóticos para a venda das partes do corpo para o lucro.
A cena é uma jovem que chegou de volta aos EUA, e como ela anda através do terminal aeroportuário, o olho do espectador é chamado para o vazamento de sangue da bolsa que ela está puxando.
O slogan desta campanha é transcrita no lado direito inferior da imagem em pequenas letras brancas sobre um piso de aço cinza, apenas afirmando "Não compre lembranças de animais exóticos." O texto não deixa dúvidas quanto à mensagem que o criador quer enviar, mas a imagem em si, atenta uma resposta de convicção para o jovem como se houvesse um corpo morto dentro de sua bagagem. Há um senso de ironia que, uma mulher elegante aparentemente inocente é culpada de matar animais ameaçados e exóticos?
A ausência de outras pessoas na imagem ressalta a falta de sensibilidade para o problema e a ignorância da sociedade pela falta de conscientização e apoio para esta causa.
A mala sangrenta que a senhora está arrastando pelo saguão do aeroporto é o foco deste anúncio, e simboliza o trucidamento e morte de animais.
Só porque um item está à venda, nem sempre significa que é legal para comprar ou trazê-los para casa. Deve-se possuir compaixão amorosa por todas as coisas vivas e a platéia pode facilmente compreender a mensagem do WWF, que é transmitir a indignação e repúdio da matança de animais exóticos.

Raimundo Laerto de Lima Filho
Faculdade Cisne
Gestão Comercial

Sem comentários:

Enviar um comentário