As Crônicas de Nárnia – O Leão, a
Feiticeira, e o Guarda-roupa, é um filme baseado numa saga de livros do autor
C.S. Lewis, lançado em novembro de 2005, a história conta a viagem de 4 jovens
que através de um guarda-roupa têm acesso a um novo mundo cheio de magia e
seres místicos, Nárnia. Lá eles vivem diversas aventuras, para tirar o mundo
das garras da rainha de gelo.
Analisando a semiótica da capa do
filme, primeiramente de cara, a face de um leão que no filme é conhecido como
Aslan, um ser supremo em que todos têm esperança de que os salvem da rainha, no
filme ele pouco aparece, porem quando aparece ele sabe de tudo que aconteceu,
dando a sensação de que sempre esteve lá, observando até que seja realmente
preciso a sua presença. O poste é a referencia de inicio, por que foi onde tudo
começou, onde a história começa, e a criança ao lado é uma das personagens
principais, Lucia, bem jovem e inocente, porém destemida, é a primeira a entrar
no guarda-roupa, e conhecer um dos habitantes de lá que lhe contou brevemente a
história de Nárnia. Do lado esquerdo, vemos três personagens, que são irmãos de
Lucia, que não acreditavam no que ela dizia sobre Nárnia, achavam que era
imaginação dela, estão armados e com roupa de guerra, pois é o que eles iriam
começar contra a feiticeira (rainha de gelo), para que o mundo fosse novamente
governado pelos narnianos. Aslan que decidiu cada arma especifica para cada um,
Pedro e Edmundo por sua valentia eram os portadores de espadas, Susana era mais
astuciosa, estrategista, e foi escolhido um arco e flecha. Lucia, por ser mais
delicada, foi escolhido um elixir de cura, para que cuidasse dos feridos casa
houvesse necessidade. A posição em que se encontravam era de luta, que demonstra
o que eles foram fazer. Ao fundo vemos uma leve neblina de neve que é uma
referencia a feiticeira que tinha condenado o mundo ao um inverno eterno.
Por fim, vemos que a capa traz
muitas referencias a história do filme, que foram bem trabalhadas e distribuídas
em meio todo enredo.
Por Marcos Barbosa
Produção Publicitária
Sem comentários:
Enviar um comentário