sexta-feira, 13 de março de 2015

Propagandas "Agressivas"

Impactantes, polêmicas ou chicletes? 


"Nunca diga não ao Panda."

Uma boa propaganda precisa ser agressiva para se destacar no mercado e alcançar satisfatoriamente seu público alvo ou cliente. Uma propaganda bem elaborada requer alguns requisitos mínimos: Ser direta, não perder o foco do que é o produto e qual sua serventia e valor para o consumo. Há aquelas que se atrevem pelo senso de humor, claro, é uma das maneiras mais interativas e de relacionamento com o público alvo, e acaba sendo uma ideia fantástica se mesclada á algo de fácil memorização, como uma repetição do evento - produto - numa situação cotidiana. 

Modo agressivo não requer sempre imagens duras e palavras fortes. Esse método de agressividade literal acaba espantando ou exagerando uma campanha, o que a torna perigosa pelo modo de interpretação. Por isso: sempre meça suas palavras! (haha)






O que dizer de algo irritante, que fica tocando e te lembrando de algo chato sempre? Um bom exemplo disso são as propagandas de interrupção. Elas podem acontecer num aplicativo de streaming de músicas, por exemplo, durante um certo período de reprodução uma ou duas propagandas interrompem a playlist do usuário.


Sempre tenha em mente: uma boa propaganda é aquela que torna o próprio público agentes de divulgação.





Laryse Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário