terça-feira, 3 de março de 2015

COMUNICAÇÃO, O QUARTO

  
          Atualmente em nosso país a comunicação chegou ao nível muito importante, estamos em quarto, com a facilidade de nos informarmos e interagirmos a comunicação tem chegado em todas as classes sociais, classes onde por muito tempo eram tidas como ignorantes, hoje tem acesso irrestrito a informação. Antes quem era feito de besta hoje faz o sabido ser o besta. 
          O quarto que me refiro não é o aconchegante de dormir, e sim o quarto poder, posição hoje ocupada pela imprensa e logicamente por quem faz a imprensa que são os meios de comunicação e comunicadores, hoje todos olham para os comunicadores com olhar diferente, olhar de respeito, antes se olhava com olhar de pena, a comunicação é tão importante que até um ministério no quadro administrativo do nosso Brasil é exclusivo para COMUNICAÇÃO. 
          "O Ministério das Comunicações, criado pelo decreto-Lei nº 200, de 25 de fevereiro de 1967, tem como suas áreas de competência os serviços de radiodifusão, postais e de telecomunicações, e é responsável por formular e propor as políticas nacionais para estas áreas, bem como a política nacional de inclusão digital. O ministério também é responsável, entre outras funções, por outorgar e fiscalizar serviços de radiodifusão e supervisionar suas entidades vinculadas: Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e Telecomunicações Brasileiras S.A. (Telebras).
             E tem como missão: Desenvolver, de forma transparente e participativa, políticas públicas que promovam o acesso aos serviços de comunicações, contribuindo para o crescimento econômico, a inovação tecnológica e a inclusão social no Brasil. "
                                                 Site oficial: www.mc.gov.br 

Stephan Gomes
Produção publicitária - CISNE 2015.1

Sem comentários:

Enviar um comentário