Em 1968, em Paris, com a primeira coleção denominada Denim começa a história da Sisley, em 1974 a Benetton, empresa italiana tradicional em moda, adquiriu os direitos da marca, no entanto, foi somente em 1985 que Sisley ganhou sua própria personalidade individual. Autossuficientes equipe comercial e criativo foram contratados e uma nova imagem para o ponto de venda, de produtos e publicidade foi criado. 1996 marcou uma etapa importante na história da Sisley: o logotipo foi alterado e o escudo vermelho de ouro e granada, que trouxe fama à marca em todo o mundo, foi substituído por um logotipo mais destacado dentro do mercado da moda.
A Benetton, que já lançará diversas campanhas polemicas como a UNHATE que foi baseada em fotomontagens de pessoas influentes trocando beijos, apresenta a : Sisley - Fashion Junkie (Moda Drogada) .
Analise Semiótica:
Na figura, duas jovens sobre uma mesa, o fundo negro demonstra ser um lugar noturno, como um barzinho, do lado delas um a roupa, a imagem fala sobre a marca Sisley, então a veste seria da mesma, a moça de preto ao lado esquerdo "inala" o vestido e a de veste roxa demonstra uma aparência de exaustão com, possivelmente, o excesso de uso do produto, logo pode-se notar um cartão de credito também, tudo dentro da imagem refere-se ao uso de drogas, cocaína no caso, de forma simples e dedutível, mostrara que o produto, Sisley, é viciante. A abordagem da campanha, obviamente polemica, demonstra um lado critico com esse mundo de glamour, onde modelos lindas e magras são viciadas em drogas.
Lucas De Oliveira Arraes - Produção Publicitária
Sem comentários:
Enviar um comentário