segunda-feira, 6 de abril de 2015

SEGUNDO O LIVRO TEORIA DA COMUNICAÇÃO A INDÚSTRIA CULTURAL É...

No layout podemos visualizar modelos de programas televisivos que exploram
o conceito da cultura de massa
A Indústria da Cultural ou a Industrialização da Cultura no mundo deu-se a partir da primeira metade do século XX através dos filósofos e sociólogos alemães Theodor Odorno e Max Horkheimer, os estudiosos foram membros da escola de Frankfurt e criaram o conceito que se tornou central para os estudos culturais e as analises de mídia.

a partir deste momento a arte na sociedade capitalista industrial começa a ser trabalhada de forma a a defender os interesses da industria e do mercado, que até então produziam formatos ainda sem a visibilidade de mercado mundial em escala.

Para uma conclusão, podemos chegar a conclusão que a industrialização  cultural, passou a utilizar e priorizar produtos em grande quantidade (milhares ou milhões de discos, por exemplo) isso para que logo em seguida induzir as pessoas a consumirem esse produto.

"A cultura de massa, ao divulgar produtos culturais de diferentes origens (erudita e popular), possibilita o seu conhecimento por diferentes camadas sociais, criando também um campo estético próprio e atraente voltado para o consumo generalizado da sociedade".

PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA - CISNE QUIXADÁ
Teoria da Comunicação - Aluno: Clistenes Silveira    


Sem comentários:

Enviar um comentário